A Pinhalense Futsal volta às quadras pela Liga Catarinense no próximo sábado (27). O returno da competição se iniciará neste final de semana.


A equipe de Pinhalzinho enfrentará, fora de casa, o time do Serra Alta Futsal, no Ginásio Municipal de Serra Alta, às 20h15.


De acordo com o treinador da Pinhalense, Lewis Heineck, a equipe vem se preparando para o returno já a algum tempo e trabalhando forte para fazer um bom returno na competição. “Tivemos os jogos abertos que nos deram um ritmo de jogo muito bom, então estamos trabalhando forte”. 


Sobre o adversário, Lewis ressalta que, apesar de ser a primeira participação na competição, a equipe de Serra Alta vem evoluindo consideravelmente seu trabalho, e usou o primeiro turno como experiência. “É um ótimo trabalho do treinador Mano. Agora com certeza virão mais fortes, pois é a última cartada para todas as equipes”, relata.


O treinador ainda enfatiza a importância de uma boa classificação no returno, pois a equipe que não conseguir sua vaga nos playoffs pode ficar sem atividades ao restante do ano já em setembro. Também cita a importância de decidir os jogos em casa, onde a Pinhalense tem grande vantagem, e por isso é necessária uma boa colocação na tabela ao final do turno.


A equipe de Pinhalzinho terá apenas um destaque para a partida, que é o ala Jeffe, que cumprirá suspensão, o restante dos atletas está à disposição do técnico. “Temos que focar em fazer de cada jogo uma final, pois o returno vai ser uma briga constante por pontos, para tentar depois fazer uma boa campanha nos playoffs e buscar uma vaga nas semifinais gerais da competição”, completa Lewis.