O ano de 2018 foi de imensa satisfação para toda a diretoria e comissão técnica da equipe da Pinhalense Futsal, tendo em vista que o projeto foi reestabelecido neste ano. A equipe se consagrou campeã do turno, ficou com o segundo lugar no Returno e, por fim, conquistou o vice-campeonato geral da Liga Catarinense de Futsal (LCF). Agora, em 2019, é hora de planejar o novo ano da equipe. 


De acordo com o técnico, Lewis Heineck, o trabalho com as renovações dos atletas iniciou ainda em 2018. “Tentamos renovar o máximo possível ainda neste período, para os próprios atletas entrarem em 2019 com certa estabilidade, sabendo como iria funcionar, e também para nós podermos planejar o nosso início de temporada”, explica. 


A equipe, no entanto, teve praticamente todas as renovações do antigo elenco concluídas. A única ausência neste ano é o atleta Gui Razera, que passou em um concurso e deve focar no lado profissional. “Por isso, estamos procurando uma peça de reposição, mas com bastante paciência e cautela. Precisa ser um jogador que venha dentro daquilo que pensamos para o projeto. Um jogador que venha morar em Pinhalzinho, trabalhe e contribua com a sociedade, se não, foge um pouco do nosso objetivo”, analisa o técnico. 


A partir da metade de janeiro, a diretoria da Pinhalense, juntamente com a comissão técnica, deve afunilar o processo para iniciar os treinamentos em fevereiro, a partir do dia 10. “Agora temos toda a parte estrutural para organizar, de patrocínios, uniformes, congresso dos campeonatos que devemos participar, o elenco e fazer todo o planejamento dos treinamentos iniciais. Depois, iniciamos os trabalhos e, a partir disso, já inicia a rotina competitiva como no ano passado”, afirma Heineck. 


As expectativas para o ano de 2019 são grandes, de acordo com o resultado alcançado no ano anterior. “Esperamos fazer um bom ano, novamente, e se possível, melhorar ainda mais. Mas, esperamos que as coisas aconteçam da mesma forma como foi, bem íntegra, honesta e em parceria com a comunidade, pois isso é o nosso objetivo principal dentro do nosso projeto” conclui o técnico.