Treinamento com os profissionais da saúde visa melhorar o atendimento à criança.


O pediatra de Pinhalzinho, Guilherme Damo, que atende no Centro de Especialidades do município, iniciou nesta semana, um treinamento de Puericultura que trata do bem estar e saúde das crianças no seu nascimento e nos primeiros dias de vida. Este treinamento será realizado com os profissionais de todas as unidades de saúde do município.


O treinamento consiste em abordar sobre os cuidados e atendimento as crianças, além de repassar o que a unidade de saúde pode atender e o que o pediatra vai atender, para organizar o fluxo de pacientes.


Conforme o diretor de Saúde, Cleomar Provenci, o treinamento será para todos os médicos e enfermeiras dos postos de saúde e é algo muito interessante, pois estarão capacitando todos dos cuidados no atendimento de Puericultura no município de Pinhalzinho.


De acordo com o pediatra, o treinamento visa discutir e aperfeiçoar o atendimento à criança. “Discutindo também novas técnicas, novas medicações, novas condutas, procurando padronizar um atendimento multidisciplinar e compartilhar o conhecimento do especialista, com os clínicos gerais, enfermeiros e outros profissionais, para que a criança desfrute de um atendimento melhor e integral”, ressalta.


Damo destaca que Pinhalzinho tem uma excelente estrutura. “Com as capacitações, com discussão de casos, de novos conhecimentos, com aperfeiçoamento de técnicas, visa melhorar o atendimento à criança e isso é muito importante. Capacitar todos os profissionais para padronizar um atendimento de acordo com o que as evidências científicas demonstram ser o melhor”, afirma.


São realizados cerca de 25 atendimentos ambulatórias dias, pelo pediatra, no Centro de Especialidades, mais emergências no pronto socorro e em torno de 40 nascimentos por mês.