No sábado (16) ocorreu o encerramento das atividades do ano do programa ‘Movimenta Pinhalzinho’, no salão do Distrito de Machado. O almoço de confraternização reuniu cerca de 150 participantes do programa.


O ‘Movimenta Pinhalzinho’ é coordenado pelo educador físico, Israel Betemps (Mita), que tem por objetivo, tirar as pessoas do sedentarismo, através de práticas de exercícios físicos planejados e orientados por educadores físicos, buscando uma melhor qualidade de vida e saúde as pessoas envolvidas, além de gerar benefícios físicos, mentais e sociais.


Movimenta Pinhalzinho engloba cinco pré-projetos: Grupo de Atividade física, Academia Itinerante, academia do Sesi, grupo de atividade física dos servidores, Grupo de reeducação alimentar e atividade física, e o grupo da Unidade de Saúde Mental. 


Conforme o educador físico, ao longo dos anos, o número de participantes vem crescendo. “A adesão da população, ações do poder público e parcerias com a iniciativa privada, tem contribuído para o aumento significativo da participação das pessoas dentro do projeto”, diz, acrescentando que neste ano foram quase 11 mil atendimentos realizados.