A Paróquia Santo Antônio de Pinhalzinho, que abrange os municípios de Nova Erechim e Pinhalzinho realizou no domingo (15), a celebração de festividade jubilar dos 50 anos de caminhada pastoral. O Lema foi “Com Santo Antônio e em missão, justiça e paz se abraçarão”.
Dezenas de fiéis participaram da festividade que iniciou com concentração na praça do Lago e uma caminhada até a igreja Matriz Santo Antônio, após celebração eucarística com a presença do bispo diocesano Dom Odelir Magri e de vários padres que atuaram na paróquia Santo Antônio. Posteriormente ocorreu o almoço festivo e bingo pela parte da tarde como forma de integração das comunidades.

O dinheiro arrecadado será destinado para uma frente missionária da África. Sendo uma forma de ajudar outros lugares pobres economicamente onde atuam os padres missionários da Sagrada Família.

Durante a festividade jubilar dos 50 anos, o prefeito Mário Afonso Woitexem e vice-prefeito, Darci Fiorini, entregaram uma placa de homenagem ao pároco Jacinto Birck e ao bispo Dom Odelir, pelos 50 anos da paróquia Santo Antônio.