Na última terça-feira (06), em Pinhalzinho, foram entregues pela Administração Municipal duas novas ordens de serviço para execução de obras nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pinhalzinho.


A primeira ordem entregue é referente a construção de uma plataforma elevatória para acessibilidade no CRAS/CREAS. O valor da obra será de R$ 21.900,00, com prazo de execução de um mês.


Segundo a Secretária de Assistência Social, Ivone Orso, o investimento é de grande importância, pois pessoas que possuem alguma deficiência, e até mesmo pessoas idosas, que possuem dificuldade para locomoção e a mobilidade reduzida, poderão ter o acesso facilitado a estrutura. “O CREAS e a Secretaria ficam no segundo piso, então a plataforma elevatória irá possibilitar o acesso a essa população aos serviços ofertados tanto pelo CREAS quanto pela Secretaria de Assistência Social. É um grande avanço, e nós ganhamos enquanto equipe para poder prestar esse serviço à população, e a população para ter acesso aos atendimentos”, completa a secretária. 


A segunda ordem entregue pela Administração Municipal foi referente a melhorias no CRAS do bairro Maria Terezinha, com uma obra que terá um valor de R$ 13.151,93, e prazo de execução de um mês. 


Ivone comenta que a unidade do CRAS de Maria Terezinha iniciou o funcionamento em julho do ano passado, porém desde o início já haviam sido identificadas algumas áreas em que era necessária a adição de alguns itens de segurança, como por exemplo a iluminação. Também conta que houve a utilização inapropriada do espaço por outros indivíduos, que danificaram o muro do local em atos de vandalismo. “Essa obra se trata de uma reforma de danificações que ocorreram e também itens de segurança para que a gente possa ofertar um trabalho de melhor qualidade, tanto para a equipe que lá está, como para as pessoas que moram no entorno. Então, a obra vem ao encontro de promover segurança e fazer reparos em danificações que ocorreram naquele espaço”, afirma. 


O prefeito de Pinhalzinho, Mario Afonso Woitexem, se mostrou satisfeito com os investimentos do município, e conta que está feliz por empresas próprias terem vencido as licitações para as obras. “Pinhalzinho é uma cidade empreendedora, e é muito bom manter os investimentos por aqui, pois isso gera empregos e crescimento ao município”, relata.