A Administração Pública Municipal de Pinhalzinho realizou na manhã de sexta-feira (31), no auditório da Câmara de Vereadores, a audiência pública de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) de 2019.

Conforme o prefeito, Mário Afonso Woitexem, foi estimada uma receita de R$ 83.339.000,00 para 2019. Dentro desta receita inclui o retorno de impostos, convênios que o município pode fazer com o governo federal ou empréstimos. “Isso tudo o município deve apresentar, principalmente aonde o município vai fazer os gastos, seja ele com manutenção, com salários ou com investimentos. No setor público é preciso prever no ano anterior aplicação do recurso para o próximo ano”, salienta.

Na oportunidade foi apresentado dentro de todas as secretarias e departamentos do município aonde serão aplicados estes recursos. “Essa é a previsão da receita e se nós não tivermos uma receita que atinja esse valor, obviamente vai ter pleitos que não vamos conseguir contemplar”, destaca Woitexem.

A audiência pública é um momento onde a população passa a ter conhecimento das ações do governo, mas também um momento em que pode opinar. “Nós apresentamos o orçamento e foi aberto um espaço para que todos pudessem se manifestar e dar sugestões de mudança, ou aprovar o orçamento, como tivemos a felicidade de ter, aprovação do nosso orçamento”, complementa o prefeito.

Agora a LDO vai para a Câmara de Vereadores para que os edis apreciem, façam as sugestões, até aprovação final.