Estão em execução no município de Pinhalzinho grandes obras, entre elas, a obra do Parque Olaria que em poucos meses deve ser concluída. 


“Estamos novamente com as obras do parque em execução, temos ali muitos convênios de recursos federais e teve um atraso considerável na remessa desses recursos, recebemos até julho no ano passado e depois disso não recebemos mais recursos da União, voltamos a receber em julho deste ano, com isso retomamos a obra”, afirma o prefeito, Mário Afonso Woitexem. 


Ele diz ainda que o parque é enorme, com 45 mil m² e é uma área muito rica em vertentes o que é bom, pois o parque terá muitos lagos, mas ao mesmo tempo, implica na execução da obra, em razão das vertentes que aparecem e com isso é preciso muitas vezes mudar a obra, voltar atrás, o que tem interferido no andamento do parque. 


“Estamos trabalhando para que até o fim do ano consigamos entregar aos pinhalenses essa obra. As pessoas já podem utilizar o espaço, assim como algumas já estão utilizando, temos o acesso pavimentado, o parque está bastante verde com grama plantada, já estão se formando os lagos, temos uma pequena ciclovia, as vias são dotadas de asfalto, de calçamento em concreto, então as pessoas podem utilizar o espaço para andar de bicicleta, andar de patins, com toda tranquilidade e segurança. É um recurso considerável que está sendo investido e que as pessoas já podem ir usufruindo”, ressalta Woitexem.