Iniciou na terça-feira (28) a instalação do playground na praça do Bairro Jardim Maria Terezinha. Desde o início do ano o governo municipal trabalha na nova praça do bairro. 


Conforme o prefeito, Mário Afonso Woitexem, agora foi iniciado a instalação do novo parquinho infantil. “É um parquinho moderno, feito de madeira plastificada, ou seja, não tem ferragem, então dificilmente as crianças irão correr o risco de se machucar, ele também não aquece no sol. É totalmente moderno, o escorregador é em formato de tobogã, com túnel fechado. Ficamos felizes de estar presenteando as crianças do Bairro Jardim Maria Terezinha com este parque”, ressalta. 


Nos próximos dias um playground também será instalado na Praça do Lago. “Estamos tocando projetos na Praça do Lago com recursos próprios e também temos alguns recursos que vem de emendas do governo federal. Vamos instalar o parquinho infantil com recursos próprios e toda a cerca que vai fechar o novo playground é com recurso de emenda, que precisamos aguardar o período eleitoral terminar para receber estes recursos. Mas de qualquer forma vamos fazer o meio-fio para conter a areia industrial que vamos colocar”, destaca. 


O novo parquinho na Praça do Lago também será moderno, com madeira plastificada, com seis torres. “Um parque muito bonito e principalmente seguro, atendendo todas as normas do Inmetro, todas as normas de segurança. Queremos estar com ele instalado no mês de outubro para que possamos presentear as crianças pinhalenses com um novo brinquedo na Praça do Lago”, finaliza o prefeito.