No último sábado (29) ocorreram, na AABB de Pinhalzinho, as finais do Campeonato Municipal de Futebol Suíço em quatro categorias.

Na categoria Master, a campeã foi a equipe do AJAP, vencendo na final a Imobiliária Eckert/Amigos do Futebol. O Barcelona, que também venceu o prêmio disciplina, ficou com a terceira colocação. A equipe do AJAP também teve a defesa menos vazada na categoria, além do goleador, Claudio Busz.

No feminino, o time Mineiro se sagrou campeão, com a equipe We Can ficando na segunda colocação, seguida pelo time Móveis Reinehr/Feirão do Jeans. A equipe Mineiro ainda teve a defesa menos vazada na categoria, e levou o prêmio disciplina. A artilharia ficou com a jogadora Daciane Soares, da equipe We Can. 

Na categoria Veteranos, o título ficou com o Parceria Soccer, e o vice-campeonato com o Peladeiros AABB, que teve a defesa menos vazada na competição, além de levar o troféu disciplina. A artilharia ficou com o jogador Rodrigo Dening, também da equipe Peladeiros. A medalha de bronze ficou com a equipe Borussia/Parma FC.

Já no Força Livre, o Divino FC levou a taça, ficando à frente da equipe Canarinho/Maciel Peças, e seguido pela Móveis Reinehr, que ficou com a terceira colocação. A equipe disciplina foi o Divino FC, a defesa menos vazada Móveis Reinehr, e o artilheiro foi o jogador Gilson Candido, do Canarinho. 

A competição reuniu, no total, 47 equipes, que foram divididas em quatro categorias. Mais de 660 atletas e dirigentes estiveram envolvidos na competição. De acordo com o coordenador de competições da Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC), Ricardo Fiorini Reichert, as quatro finais foram bem disputadas do início ao fim, com um bom público presenciando os jogos na AABB. “A Fundação agradece a todos os times participantes. Foi um excelente campeonato, onde os times entraram para fazer o que se espera, que é jogar futebol”, completa. 

Ricardo também reforça que o as fichas de inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo já podem ser retiradas a partir desta semana na secretaria da FMEC de Pinhalzinho.