O sistema informatizado utilizado pela prefeitura de Pinhalzinho passará por mudanças. Por meio de processo licitatório, nova plataforma será instalada, migrando da Betha para o sistema da IPM.

Para a realização deste processo, foi definido um cronograma de implantação:
Dos dias 11 a 21 de agosto, será feita a migração definitiva dos dados, por isso alguns sistemas internos estarão sem funcionamento, como: Tributos, Compras, RH, Contabilidade, Protocolo.

Dos dias 14 a 18 de agosto, os funcionários da prefeitura, dos setores que irão operar o novo sistema estarão em treinamento, por este motivo não haverá atendimento no Setor de Tributação. Nas semanas posteriores, serão retomados gradativamente o atendimento, visto que o sistema precisará ser configurado de acordo com a necessidade.

Quanto a notas, a Fly e-nota da Betha será utilizada até o final do mês de agosto de 2017, a partir de setembro será o novo e-nota da IPM Sistemas.

De acordo com o operador de computador Senior da prefeitura de Pinhalzinho, Vanderlei Aniecevski, o sistema da nota fiscal eletrônica e o site do município (portal transparência) estarão em funcionamento normalmente até uma data futura que ainda será estipulada para essa migração.  “A população sentirá o impacto quanto à emissão de guias que está no processo de migração, os setores de nota fiscal e Saúde estão funcionando normalmente”, destaca Aniecevski.

Também está sendo disponibilizado dois horários para treinamento externo, que será realizado na Câmara de Vereadores, com duração aproximada de três horas, no dia 28 de agosto, com início às 13h30 e no dia 29 de agosto com início às 19h, sobre os temas: Emissão de notas fiscais; Escrita Fiscal (livro eletrônico); e o Novo portal de serviços ao cidadão (atende.net).

Os interessados no treinamento devem confirmar presença informando o nome e CPF do participante e e-mail. O treinamento será aberto a todos os usuários externos, não apenas as contabilidades.