Pinhalzinho conta com novo médico, Cassio Kádri Monteiro, que já está atuando na Unidade Básica de Saúde do bairro jardim Maria Terezinha. O profissional já atuou no hospital de Pinhalzinho, em 2016, quando o município passou pela epidemia de Dengue. 


Conforme o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, a contratação do novo médico foi emergencial, devido à mudança de cidade de outra profissional que atuava no município. “O Dr. Cassio trabalhou por mais de dois anos na cidade de São Carlos, atuou em Pinhalzinho e agora retorna. É especializado em saúde família e temos certeza que fará um excelente trabalho”, ressalta. 


O secretário afirma que todas as unidades de Saúde têm disponibilidade de médicos. “Aproveitamos a oportunidade para fazer um rodízio de profissionais. Com a vinda do Dr. Cassio estamos resolvendo um problema e queremos pedir desculpas aos pacientes do ESF do bairro São José, que ficaram cerca de 20 dias sem médico. Queremos esclarecer que a contratação de um profissional não é possível fazer de um dia para outro, tivemos que ir a busca do profissional e fazer a contratação emergencial para atender a nossa população. Pelo conhecimento que tem o Dr. Cassio, ele vem a somar em Pinhalzinho”, menciona.