Na semana passada, mais 14 pacientes foram encaminhados para fazer cirurgia de Catarata, em Pato Branco/PR.


Conforme o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, a maioria dos pacientes terão que fazer a cirurgia nos dois olhos, podendo chegar a 25 cirurgias. “Com isso estaremos realizando o sonho de muitas pessoas que tem problemas sérios de visão e que poderão voltar a enxergar normalmente. Este é o nosso projeto, de tratar bem a população de Pinhalzinho. A gestão Cena e Darci têm evidenciado esforços para isso”, destaca o secretário.


Zanchet menciona ainda, que as cirurgias estão sendo realizadas em Pato Branco e que o município está pagando um valor abaixo de mercado para atender esse pessoal. “Em breve este mesmo grupo estará fazendo cirurgia no segundo olho”, diz.
Estas cirurgias são um complemento das 105 realizadas em 2017 e das mais de 30 cirurgias realizadas neste ano.


O secretário de Saúde agradece a compreensão do povo, que pede por cirurgia dos mais diversos tipos. “Temos que equilibrar para contemplar a todos os pacientes que necessitam de cirurgias. Estamos se esforçando ao máximo para que as pessoas fiquem o menor tempo possível na fila e é isso que deve deixar as pessoas mais tranquilas”, aponta.