Na manhã de quinta-feira (22) foi apresentada para as lideranças municipais, a sala que irá abrigar as novas instalações da Circunscrição de Trânsito (Citran). Na oportunidade, o delegado, Artur Lopes, afirmou que foi confirmado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que o local será uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para que todos os processos, inclusive carteira de motorista, sejam realizados em Pinhalzinho e não mais na delegacia regional de Chapecó.

A nova estrutura tem cerca de 150m² e deve ser finalizada no mês de maio. O Ciretran de Pinhalzinho atenderá sete municípios, sendo eles: Saudades, Modelo, Nova Erechim, Sul Brasil, Serra Alta e Bom Jesus do Oeste.

De acordo com o prefeito, Mário Afonso Woitexem, a comunidade clamava por melhorias na instalação do Citran e a administração municipal assumiu o compromisso de fazer essas melhorias, desde que essas melhorias fossem realizadas em conjunto com os demais municípios que utilizam os serviços. “As tratativas iniciaram em 2017 com os sete municípios, todos concordaram em melhorar o ambiente, o atendimento as pessoas e o aumento do número de servidores, claro, sempre na busca de também ampliar estes serviços. Hoje ficamos felizes que além da nova estrutura teremos a ampliação dos serviços de trânsito, com a Ciretran”, menciona.

Pinhalzinho auxiliará a Ciretran com a estrutura física e um servidor. Saudades e Modelo também disponibilizarão um servidor cada munícipio e os demais um estagiário cada.