Segunda-feira (10) inicia mais uma campanha de vacinação contra o sarampo, que se estende até 13 de março. A população alvo da campanha são as crianças de seis meses e adultos até 49 anos. 

A coordenadora da Sala de Vacinas de Pinhalzinho, Ivani Flech Dewes, orienta as pessoas que não conseguiram vir nas campanhas anteriores, que compareçam neste período.


O Sábado D Vacinação será no dia 15 de fevereiro, com atendimento na Sala de Vacinas das 8h até às 17h, sem fechar ao meio-dia, para atualização da situação vacinal. “Essa é uma campanha seletiva, como as anteriores, onde só precisa vacinar quem ainda não recebeu a vacina”, ressalta Ivani. 

Durante a semana, o atendimento da Sala de Vacinas é das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Nas quintas-feiras o atendimento é estendido até às 19h. Todos deverão portar o Cartão Nacional do SUS e o cartão ou caderneta de vacinação.  

O Sarampo é uma doença altamente transmissível, que pode se apresentar de forma grave, causando cegueira, diarreia grave, encefalite, pneumonias graves e até levar a morte. O Brasil é um país que foi considerado livre do vírus do Sarampo em 2016. Porém, em 2018, novos casos começaram a surgir e se espalhar pelo território.