Devido ao grande número de pessoas, especialmente idosos, que aguardavam cirurgias de cataratas, a Secretaria da Saúde, formalizou contrato com a Clínica de Olhos Granzoto, de Pato Branco, para realização de cirurgias.

 

Através da clínica serão atendidos aproximadamente 50 pacientes pinhalenses, podendo chegar a mais de 80 cirurgias. Nesta modalidade o paciente desembolsará apenas a consulta, sendo que a viagem, exames e a cirurgia terá cobertura total do Fundo de Saúde de Pinhalzinho. Na segunda-feira (15), na sede da Secretaria da Saúde, foi realizada uma reunião com todos os pacientes que estão na fila de espera, onde todos foram informados e consultados para ver do interesse em realizar tal procedimento.

 

A decisão para a realização das cirurgias foi tomada em conjunto com o prefeito Mário Afonso Woitexem, que se sensibilizou com a problemática das dificuldades da visão apresentada pela população, em especial os mais idosos. Nos próximos dias a primeira leva de pacientes deverá ser conduzida até Pato Branco para a consulta de avaliação e posteriormente realização da cirurgia.