O Mutirão da Saúde teve prosseguimento neste final de semana em Pinhalzinho. No sábado (15), 40 pacientes foram encaminhados a São Lourenço do Oeste para realização de cirurgias oftalmológicas (Cataratas, Pterígio e Yag Laser).


Na Clínica Aimi, em Pinhalzinho, através dos especialistas Dra. Vanessa Gheno e Jorge l. da Silva Junior, foram atendidos sábado (15) e domingo (16), mais de 70 pacientes.


A dermatologista Dra. Vanessa, atendeu 51 pacientes com exames de pele e procedimentos, destacou que o que mais registra, são câncer de pele e lesões pré-malignas, causadas pelos danos solares, sendo que agindo preventivamente, é possível controlar. “Quando as lesões são vistas bem recentes, o percentual de cura é de 100% e é possível retira-las de forma completa”, diz. 


Os pacientes Edilson Trichês e Miltom Olbermann, demostraram-se satisfeitos por serem atendidos rapidamente e no domingo. “Assim, sem perder benefícios por faltar na empresa, conseguimos tratar estas lesões na pele, causadas pelo sol", falaram os pacientes.


O secretário Elmo Zanchet, salienta da importância da Clínica Aimi trazer novas especialidades para atender em Pinhalzinho e também agradece a disponibilidade dos médicos em atender no final de semana. “Sabemos que muitos pacientes trabalham e faltando no emprego eles perdem alguns benefícios. Assim, com atendimento no fim de semana, favorece para eles também. É assim que queremos que as coisas aconteçam, vamos avançando com o nosso mutirão e esperamos atender a todos que ficaram pendentes no ano passado, até meados do mês de abril”, aponta.