O Museu Histórico de Pinhalzinho foi premiado com o Projeto Fragmentos da Memória História e preservação do patrimônio cultural do oeste catarinense, através do Edital Elisabete Anderle de estímulo a cultura, no ano passado.

Ao longo deste ano, a equipe do Museu, junto com a empresa Cataventos produziu o material que são as cartilhas e 20 unidades em painéis para exposição. Fazem parte deste projeto municípios da região que são: Maravilha, Saudades, Nova Erechim, Modelo e Pinhalzinho.

A contrapartida do Museu de Pinhalzinho é lançar este projeto com oficinas de Educação Patrimonial para comunidade escolar (professores e alunos do ensino fundamental) nos municípios parceiros do projeto a fim de dinamizar iniciativas de valorização e preservação do patrimônio cultural da região oeste catarinense. Na quarta-feira (17) a equipe do Museu, com o apoio da Secretaria da Educação, realizou a oficina com os professores do 1° ao 5° ano da rede municipal e estadual, na Câmara de Vereadores de Pinhalzinho.