No dia 13 de novembro, o Museu Histórico de Pinhalzinho esteve participando do encontro comemorativo dos 10 anos do Museu de História e Arte de Chapecó – MHAC. O evento teve como tema “A história do oeste catarinense nos espaços de memória: uma interlocução entre pesquisa e comunicação”. O objetivo foi promover o diálogo sobre a historiografia do oeste catarinense entre os pesquisadores que atuam nos espaços de memória e nas instituições de ensino superior, a fim de problematizar as diferentes narrativas acerca da história da região.

O Museu de Pinhalzinho foi convidado especial e apresentou o projeto ‘Fragmentos da Memória: História e preservação do patrimônio cultural do oeste catarinense’, no qual foi contemplado em 2017 no Edital Elisabete Anderle com apoio da Secretaria da Educação e Administração Municipal.

Conforme a coordenadora do Museu, Neiva Lermen, foi um momento importante para o Museu Histórico de Pinhalzinho e também para o município. “Estamos colhendo e compartilhando ótimos resultados e também semeando novas ideias e novas parcerias. Agradeço a Administração Municipal e o diretor geral da Fundação de Esporte e Cultura por proporcionar esses momentos e sempre nos apoiar nas ações de realizamos. Isso nos fortalece”, destaca.