O governo municipal de Pinhalzinho, por meio das secretarias de Agricultura e de Obras irão promover cursos de capacitação aos operadores de máquinas, piscicultores e apicultores.

Conforme o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, o primeiro curso que ocorre dia 14 de setembro, será para operadores de máquinas e motoristas, através da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). “Vamos parar todas as atividades de máquinas e caminhões naquele dia. Isso é para que todos participem e tenham a oportunidade de se capacitar ainda mais”, aponta.

No dia 19 e 26 de setembro ocorrem os cursos de piscicultura e apicultura, para os criadores de peixe e abelhas que terão a oportunidade de reciclar conhecimentos nas duas atividades.

“Os três cursos são totalmente gratuitos para os participantes. As despesas serão custeadas pela administração municipal, pois entendemos que é necessário e obrigatório que o município de qualificação aos produtores, assim como para os servidores públicos”, destaca Dalapossa