As estradas de Pinhalzinho foram totalmente recuperadas nos últimos dois anos e oito meses. O secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, fala sobre a infraestrutura rodoviária do município. 


“O nosso produtor é empreendedor e o que percebíamos eram as deficiências na área de infraestrutura. Durante muitos anos não se construiu pontes projetadas para as máquinas e implementos que os produtores possuem. Os nossos produtores buscam a tecnologia e o que queremos é que o produtor invista, cresça e prospere, mas isso impõe ao ente público que é preciso projetar, não somente com programas de incentivo internos nas propriedades”, destaca.
Diante disso, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura atuou fortemente em melhorias, como substituição de bueiros com dimensões maiores para aumento de vasão de água, reconstrução e implantação de galerias, implantação de pontes, alargamento de estradas retirando algumas curvas e principalmente efetuando cascalhamento. 


“Tivemos uma deficiência muito grande quando assumimos o município, pois não tínhamos de onde retirar cascalho, fomos buscar e graças à compreensão dos produtores, hoje temos bons pontos de cascalhos para refazer essas estradas. Outra ação importante foi dessecar o excesso de capim que entram nas sarjetas, porque a água segue o caminho das sarjetas, com isso, o leito da estrada onde é colocado o cascalho se mantem por mais tempo. A infraestrutura é importantíssima para que possamos dar ao produtor segurança de investir no seu estabelecimento e garantir que da porteira pra fora, o produto que estiver carregado no caminhão vai chegar ao destino com qualidade, sanidade e segurança, com que ele se sinta bem em dizer que mora em Pinhalzinho e tem orgulho da sua terra”, aponta Dalapossa.