Está sendo finalizada a sexta ponte, que faz parte das pontes que substituem as que foram danificadas com a enxurrada na virada de ano 2016/2017. O município conquistou duas pontes da Defesa Civil Estadual e quatro da Defesa Civil da União.


Conforme o engenheiro civil, Juliano Kolankiewicz, nunca na história do município teve uma obra de infraestrutura como essa. “Acredito que foi um trabalho técnico bem desenvolvido, de um levantamento bem minucioso, um relatório bem feito, com valores aproximados de prejuízos, isso tudo fez com que conquistássemos esses seis pontes”, diz. 


O engenheiro ressalta que essa conquista vai além da estrutura e instalação das pontes. “Teríamos o valor das manutenções futuras com as antigas pontes. Diversas vezes tivemos que refazer a cabeceira destas pontes que danificavam com as chuvas. Agora, além de termos pontes boas, que suportam até 45 toneladas, a prefeitura não terá mais a manutenção e essa economia lá na frente irá sobrar. É um custo benefício para o município”, aponta o engenheiro.