O prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, informou a imprensa na terça-feira (17), que novas medidas estão sendo tomadas no que se refere à prevenção do Coronavírus.

“Recebemos um decreto publicados pelo Governo do Estado onde atinge todos os municípios, referente a eventos e a paralisação das escolas. Também recebemos a posição da Federação de municípios, da Amosc, para que sejam paralisadas várias atividades. Com isso elaboramos o nosso decreto, tomando várias providencias”, salienta o prefeito.

Woitexem destaca que até o momento não tem nenhum caso confirmado de Coronavírus na região Oeste, o que é um fato positivo. Também, conforme informações de médicos, a questão de índice de mortalidade do Coronavírus é de 1,8%, muito baixo comparar a outras doenças.

“Diante disso, na questão de eventos, estamos limitando eventos fechados a um público máximo de 80 pessoas e eventos aberto com público máximo de 200 pessoas. No que se refere às escolas, quando surgir o primeiro caso da doença confirmado em um raio de 100 quilômetros, vamos suspender todas as atividades escolares na rede municipal e todas as creches”, afirma.

O decreto foi publicado na manhã desta terça-feira. O prefeito informa ainda que todo o setor de saúde do município e o hospital estão preparados para poder atender as pessoas e pede para que todos tenham calma, que ainda não é momento de pânico.