Foi concluído o acesso à sexta ponte no interior de Pinhalzinho. A ponte é de 10 metros de comprimento e foi construída na Linha Volta Grande. A obra faz parte das duas pontes conquistadas através da Defesa Civil Estadual e quatro da Defesa Civil da União. As novas pontes substituem as que foram danificadas com a enxurrada na virada de ano 2016/2017.

Foram construídas seis pontes, três na Linha Santa Lúcia e três na Linha Volta Grande.
Mais uma obra de qualidade na infraestrutura rodoviária de Pinhalzinho. Em mais de 50 anos de emancipação política administrativa estas seis pontes são consideradas uma das maiores realizações para a agricultura pinhalense.

Conforme o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, novas pontes e pontilhões serão construídos. “Estamos cumprindo com o nosso compromisso que é se dedicar a infraestrutura, principalmente ao acesso das propriedades, melhorando o transporte, dando segurança e tranquilidade para o escoamento da produção agrícola e também para a condição de transporte de carga viva de animais”, aponta.

O prefeito, Mário Afonso Woitexem, comenta que estas obras somente foram conquistadas graças ao trabalho de muitos setores do município, junto aos órgãos estaduais e federais.
“Essa é uma conquista de todos os pinhalenses. Fruto de um trabalho muito bem desenvolvido por toda a equipe de engenharia, da Secretaria de Agricultura, Comissão de Defesa Civil de Pinhalzinho, em conjunto com a Defesa Civil Estadual que nos deu um grande apoio. Pontes que deram uma nova cara para as nossas estradas vicinais, que criaram uma malha rodoviária de qualidade que irá durar mais de 100 anos. Além disso, essas pontes são importantes para escoar a nossa produção. As empresas então colocando cada vez mais em circulação, caminhões com maior capacidade de carga, tanto de peso como de volume. Para que esses caminhões possam ter trafegabilidade, as estradas e as pontes precisam estar em condições. Graças a essa estrutura que temos hoje, Pinhalzinho deve ser contemplado com novos investimentos no setor”, pontua.

O prefeito anuncia que o município conquistou mais uma ponte, a sétima ponte, essa por meio da Defesa Civil do Estado. A nova ponte será na Comunidade Volta Grande, com 10 metros de comprimento por 6,25 de largura. “Ficamos felizes, em poder estar entregando a todos os pinhalenses, principalmente aos nossos produtores rurais, condições ainda melhores de estradas”, diz.

O prefeito salienta que junto de todas as pontes, pontilhões, bueiros novos serão concretizados, assim como, o DMER trabalha insistentemente na conservação das vias, sendo Pinhalzinho reconhecido por profissionais do ramo agrícola como o município das estradas mais bem conservadas da região Oeste.