Na tarde de segunda-feira (30) foi entregue oficialmente ao Departamento de Engenharia do município de Pinhalzinho um equipamento GPS - sistema RTK, o mesmo vem para atender as necessidades do setor.

Até então, o município era atendido com o equipamento da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) uma vez por semana. Conforme explica o prefeito, Mário Afonso Woitexem, a Amosc conta com o equipamento e dispõem do serviço de agrimensura, porém atendia o município somente nas segundas-feiras e os demais dias da semana se o município precisasse do equipamento tinha que contratar o serviço de agrimensura. “Esse equipamento não visa somente à redução no custo do serviço, mas na exatidão e agilidade”, destaca.

Somente dois municípios do Oeste catarinense contavam com esse equipamento, Chapecó e Xanxerê. O equipamento adquirido para Pinhalzinho é de última geração e vem para agilizar o início de obras, fazer a medição de loteamentos e todo o georreferenciamento do município, o que vai trazer para Pinhalzinho uma exatidão no que diz respeito aos imóveis, terrenos e traçados do município.   Já atua na prefeitura um servidor capacitado na área de agrimensura que irá atuar com o equipamento.

“Essa é uma conquista de toda a equipe de governo, de todos os servidores, pois é um valor significativo, R$ 64.700,00 de investimento e o município conseguiu um desconto de cerca de R$ 20 mil porque dispõe de recursos. Se temos recursos é porque tem um conjunto de ações em que todos os servidores praticam, participam e com isso a nossa gestão consegue fazer economia”, aponta Woitexem.