O Campeonato Municipal de Futebol Suíço teve início no último final de semana, com a disputa da primeira rodada da competição em quatro categorias: Força Livre, Veterano, Feminino e Máster. Ao todo, foram 20 partidas disputadas. A competição neste ano conta com a participação de 45 equipes no total. 

No sábado (8), no campo do AJAP, ocorreram as primeiras partidas da competição. Pelo Força Livre, o Show Time venceu o La Gotta/Agroláctea por 2 a 1, e o Maxion/SK Baterias derrotou o Socanellas FC pelo placar de 2 a 0. Pelos Veteranos, o Parceria Soccer venceu o Parma/Contreta Execuções. No feminino, o We Can/Serpil derrotou o Parceria do Copo por 2 a 0.

No SER Itaipu foram também disputadas quatro partidas. No Força Livre, o Descubra FC venceu por 1 a 0 o E.C. Primavera, e o Galáticos venceu por 3 a 1 o Parceria FC. Pelos Veteranos,  Disney Brasil/Agrotec e SER Itaipu empataram em 0 a 0, e no Feminino as Leoas do Oeste golearam as Galáticas por 7 a 0.

No Campo da Volta Grande, três partidas foram disputadas pelo Força Livre. Cruzeiro Anta Gorda e CA Independente empataram em 1 a 1, Juventus derrotou o Parceria TCC “B” por 5 a 1, e Maciel Peças/Mecânica do Zé e Eletrizar Instalações empataram por 3 a 3.

O Campo da AABB também recebeu partidas da competição. Pelo Força Livre, Divino FC e Móveis Reiner empataram em 1 a 1. Canarinho “B” venceu Los Cansados por 2 a 1, e o Peladeiros AABB fez 3 a 0 no Pioneiros. Nos Veteranos, o Peladeiros AABB goleou a equipe do Grêmio Santa Lúcia pelo placar de 5 a 0.

Três jogos ainda foram disputados no Campo da RCO. No Força Livre, o Canarinho “A” derrotou o Boleiros FC por 2 a 1, os Pia de Lá venceu por 2 a 0 o Amigos do Futebol. Pelos Veteranos, o Grêmio Pioneiro fez 4 a 2 no Atlético Catarinense.

A primeira rodada foi encerrada na terça-feira com dois jogos pela categoria Máster, no SER Itaipu. Barcelona FC e Pulso Arquitetura empataram em 1 a 1, e o Parceria Soccer venceu o Resenha FC por 3 a 1.