O "Dia da família" foi realizado no último sábado (08), na Praça do Lago de Pinhalzinho. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Escolas de Pinhalzinho.

Segundo o secretário de Educação, Fabricio Fontana, o evento foi um sucesso mesmo com a leve garoa, "tivemos um grande empenho dos professores, direções das escolas e dos alunos, para que tivessemos um grande evento e mesmo com a chuva não deixamos de realizar as atividades, se cancelacemos o evento seria pior, mas mesmo assim tivemos um grande público". comenta.

O prefeito Mario Woitexem comentou a alegria de ver a felicidade dos pais e crianças, "é um sentimento de alegria ver os pais junto de seus filhos se divertindo, mesmo com a chuva, que de uma certa forma é abençoada também para a nossa agricultura, e o evento demonstra a união das familias com a escola, onde os pais trouxeram seus filhos, seus chimarrões e aproveitaram o sábado, parabenizo todos os organizadores e apoiadores pelo este belo realizado", salientou.

As atividades foram: rua do lazer, com atividades físicas de lazer; brinquedos infláveis, gratuito para as crianças; show de talentos; e praça de alimentação, com a comercialização de lanches e bebidas.