A Secretaria de Agricultura, coordenada pelo secretário Honorino Dalapossa e a Secretaria de Transportes e Obras, comandada por Algacil Dalagnol (Nanico) estão atuando intensamente para a realização de melhorias e de obras que beneficiam a população pinhalense.

De acordo com o secretário Honorino Dalapossa, a obra de asfaltamento da linha Riqueza hoje é prioridade, o que faz com que as secretarias não consigam seguir corretamente o cronograma de recuperação das estradas, pontilhões e de até mesmo seguir o cronograma do Programa ‘Porteira pra Dentro’. “Nosso efetivo de máquinas se concentra praticamente todo no asfalto da Linha Riqueza, mas assim que a obra ficar pronta vamos retomar o nosso cronograma”, salienta.

Na semana passada foi atendido todo o Distrito de Machado, o trecho de estrada próximo a Tirol a partir da SC-160 até a divisa de Modelo, seguindo pela via municipal, até o Distrito de Machado, do distrito até a comunidade da Linha Navegantes, toda ela com recuperação e patrolamento. “Nossa preocupação, além do transporte escolar é o escoamento da produção, o transporte de alimentação para animais e a qualidade de condição de tráfego”, diz, acrescentado que a preocupação da Secretaria está focada na infraestrutura.

Este trajeto foi prioridade, pois no fim de semana foi sediado o 3º Gaiola Cross, uma promoção do Auto Clube Pinhalzinho em parceria com o governo municipal. Conforme Dalapossa, as estradas foram todas recuperadas, além disso, a área do evento recebeu trabalhos do rolo compactador, motoniveladora, caminhão tanque, distribuidor de água, retroescavadeira. “Acredito termos dado o aporte necessário, que merece o evento”, menciona.

A abertura do Gaiola Cross foi acompanhado pelos secretários de Agricultura, de Obras, além do prefeito municipal, Mário Afonso Woitexem, presidente do Legislativo Sadi Liston e demais vereadores.