O edital das matrículas do ensino fundamental encerrou na semana passada, mas as escolas ainda estão recebendo matrículas do 1º ao 9º ano. 


Conforme o secretário de Educação, Fabrício Fontana, nem todos os pais foram fazer as matrículas e as escolas estão recebendo muita procura de pais que gostariam de colocar seu filho na rede, porém pertencem a outro zoneamento. “Precisamos respeitar o zoneamento no município de Pinhalzinho, porque não vamos conseguir absorver toda a comunidade em uma escola. Por outro lado, isso nos deixa feliz em saber que as pessoas estão procurando a rede municipal para colocar seus filhos, pois possivelmente acreditam que o novo sistema de educação seja bom. Mas precisamos aguardar, garantir as matrículas dos alunos que residem próximo a escola”, aponta.


Fontana afirma que posteriormente, se sobrarem vagas para complemento de turma, começarão a acolher alunos de acordo com a lista realizada durante o período do edital. “Pedimos, que quem entrou nesta lista de espera que aguardem. Vamos atender prioritariamente aqueles que residem nas proximidades das unidades escolares e depois, para complemento de turma podem ser abertas algumas vagas”, ressalta o secretário, acrescentando que é preciso cumprir essa legislação.