Dando prosseguimento aos trabalhos realizados pela Secretaria de Agricultura e de Obras de Pinhalzinho, cujo foco principal de atenção é com relação à infraestrutura do município pensando no futuro, com boas estradas que proporcionam melhores condições de transporte do que é produzido, nesta semana, a quinta ponte do município recebeu as vigas para passagem do curso da água com total segurança.  A ponte liga as Linhas Santa Lucia e São Paulo.


Vale lembrar que duas pontes já foram construídas na linha Volta Grande em parceria com a Defesa Civil do Estado. Outras executadas em parceria com a Defesa Civil da União são na Linha Pio-X, a ponte denominada Canadá e mais duas na Linha Santa Lucia, a Vale das Águas e a Limeira, totalizando cinco pontes.  


“Cresça Pinhalzinho como quiser crescer que não será mais preciso se preocupar com essas pontes que estão sendo construídas, isso pelo diâmetro, pela altura, pela estrutura de construção delas”, aponta o secretário Honorino Dalapossa.


Além disso, também foram realizadas a substituições de bueiros na Linha Lurdes, entre duas propriedades, foram substituídos bueiros de 60, por um metro de diâmetro. 
“Nosso desafio é este, e na condição de secretário vou continuar trabalhando desta forma, focando na infraestrutura do nosso interior que beneficia a todos, principalmente para o escoamento da produção”, aponta.