Na sexta-feira (30) os alunos da EMEB passaram por uma nova experiência na hora do lanche, o mesmo foi servindo em forma de buffet, pela primeira vez. Para fazer a experiência, foi servida uma feijoada com acompanhamentos. O objetivo da Administração Municipal é de implantar um refeitório na Escola, para que os alunos passem a se servir, escolhendo o que desejam colocar no prato e a quantidade que pretende comer. Tudo isso visa diminuir o desperdício de alimentos.

Essa experiência foi acompanha pelo prefeito municipal, Mário Afonso Woitexem, que aproveitou para provar o lanche dos alunos. Também acompanharam, o secretário de Educação, Fabrício Fontana; a vereadora Silvana Battisti Bugnotto e secretários municipais.

O secretário de Educação, aponta que desde 2017 a Secretaria de Educação vem modificando o modelo, implantando ações mais próximas a realidade das crianças sem perder a qualidade e sempre com o foco no sentido de fazer com que essa nova geração tenha a oportunidade de serem incentivadas a comer adequadamente. “Saímos satisfeitos dessa experiência que tivemos na EMEB, porque vimos o quanto às crianças, principalmente os menores comeram. Estamos implantando esse novo sistema para dar autonomia às crianças se servirem e escolherem o quanto e o que gostariam de comer”, destaca.

A diretora da escola ressalta que a experiência foi um momento legal, os alunos gostaram baste, porém esse modelo gerou um pequeno problema que foi a demora, em relação aos dias normais.