Na manhã de quarta-feira (06), foi realizada a cerimônia de Compromisso à Bandeira Nacional e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos cidadãos dispensados da prestação do Serviço Militar. 


Conforme o secretário da Junta Militar, Diam Carlos da Silva, 160 jovens passaram pela primeira seleção, desses 34 foram dispensados do Serviço Militar no ato de dispensa. 


A entrega da CDI faz parte do processo seletivo de incorporação de soldado no Exército Brasileiro. A primeira fase é o alistamento militar, após ocorre à seleção geral. Nesta seleção, os que foram dispensados recebem a CDI. Os demais participarão de uma próxima seleção.


“Cerca de 90 jovens ainda ficaram selecionados, destes alguns serão dispensados em dezembro. Os demais passarão por uma segunda chamada no quartel de São Miguel do Oeste, provavelmente no mês de fevereiro de 2020 e destes fica uma porcentagem que vai ficar para servir o serviço militar. Com base no ano passado, 30 jovens ficaram prestando serviço no quartel”, destaca o secretário da Junta Militar. 


Ele aponta ainda que os jovens que prestam serviço, depois de um ano eles tem a opção de deixar o quartel ou seguir carreira.