Na próxima segunda-feira (28) iniciam os Jogos de Integração dos Idosos de Pinhalzinho. A competição é organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) do município. Os jogos serão realizados nas segundas e sextas-feiras, para facilitar a adesão dos idosos nas disputas, tendo em vista que durante a semana, de terça a quinta-feira, todos os grupos tem encontros.

 
De acordo com a secretária de Assistência Social de Pinhalzinho, Ivone Orso, Os jogos seguem até o dia 14 de junho, quando acontecerá a premiação e a confraternização junina. “No dia 14 de junho de junho teremos a integração de São João com todos os idosos do município. Serão entregue as medalhas aos campeões de todas as modalidades dos jogos e, logo após haverá muita diversão e comida típica junina. A Integração será no CTG Porteira da Pinhal”, explica.

Participação nos Jasti
Desde quinta-feira (24), o município está participando da fase estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Rio do Sul. Nesta quinta-feira os idosos pinhalenses disputam na canastra feminina. De acordo com o diretor da FME, Flávio Both, que acompanha os atletas, o município ainda participará, no sábado (26) das competições de dança nas modalidades até 69 anos e acima de 70 anos.