O governo municipal de Pinhalzinho já abriu prazo para os interessados em solicitar a isenção de IPTU. Tem o direito de isenção, aposentados, pensionistas, deficientes físicos, os quais deverão solicitar a isenção para o próximo ano, no Centro Administrativo.

Conforme o secretário de administração, Wanderlei Borba, os mesmos devem trazer o demonstrativo de crédito dos benefícios, bem como de todo o grupo familiar que reside na casa. “Esse prazo de inscrição ocorre até 10 de dezembro. Importante lembrar que a renda familiar não pode exceder três salários mínimos e a residência deve ser unifamiliar, não tendo comércio no mesmo local”, afirma.

O secretário ressalta ainda sobre a isenção de IPTU a pacientes oncológicos conforme a Lei Raika. “Para receber o benefício, devem trazer documentos pessoas, comprovantes de renda da família e também laudo médico que nos últimos 12 meses houve esse tratamento médico”, destaca.

Além disso, o município tem a isenção de IPTU para empresas e indústrias as quais devem trazer o comprovante de funcionamento da empresa junto ao município de Pinhalzinho. “Isso é um benefício, através de leis aprovados em Pinhalzinho e todos devem fazer o cadastro no setor de Tributos na Prefeitura, apresentar a documentação para fazer essa formalização, não perdendo prazo para a isenção total ou parcial do IPTU para o ano de 2020”, aponta Borba.