A Escola Especial Professora Ivone – Apae de Pinhalzinho recebeu na manhã de sexta-feira (19), integrantes do Ministério da Saúde. O objetivo da visita foi conhecer, monitorar e orientar a instituição para a elaboração dos projetos do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).
 
Por meio do programa a Apae teve dois projetos aprovados pelo Ministério, a reforma da piscina que já foi concluído e a ampliação de carga horária de profissionais da área da Saúde, pelo período de dois anos.
 

 O secretário da Saúde de Pinhalzinho, Elmo Zanchet, que acompanhou a visita, ressalta que o intuito também foi verificar se estão sendo aplicados corretamente os recursos oriundos do Ministério. “A Apae tem aplicado corretamente, acompanhamos todo o processo de reforma da piscina, como do jardim sensorial. A preocupação dos dirigentes da instituição é muito grande para concretizar os projetos dentro do que foi preestabelecido porque assim mais recursos virão. Parabenizamos a Apae de Pinhalzinho e sabemos que isso virá para beneficiar ainda mais a população de Pinhalzinho e região atendida pela instituição”, afirma.