De 06 de janeiro de 2020 a 06 de fevereiro de 2020, a Secretaria Municipal de Educação de Pinhalzinho disponibilizará Colônia de Férias. A maioria das vagas já foram preenchidas. 


De acordo com o secretário de Educação, Fabrício Fontana, o período de inscrições foi ampliado devido à procura, para até o dia 29 de novembro. As inscrições podem ser realizadas no CEIM em que o aluno estuda. “A Colônia de Férias é para as crianças em que os pais comprovem trabalho no mês de janeiro. As crianças têm direto a férias, a estar em casa, estar em família e a estar fora da escola também”, ressalta, acrescentando que a Colônia de Férias é um programa de atendimento, não é uma educação sequencial.


O secretário complementa que o modelo de Colônia de Férias será terceirizado, como no ano anterior. “São dias em que as crianças vão para se divertir, para brinca, não englobando a parte pedagógica”, ressalta.


Em 2018, cerca de 90 alunos participaram da Colônia de Férias, em 2019 foram atendidas 140 crianças e no ano de 2020 a expectativa é atender cerca de 300 crianças.