O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, começaram as obras de acessibilidade interna e externa da sede da secretaria.


Conforme a secretária, Ivone Orso, essa obra é muito importante e significa muito para os técnicos que atendem as pessoas que buscam a Assistência Social, tendo em vista que idosos com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência são o público prioritário da Assistência.


“Tendo em vista essa necessidade, considerando que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), um órgão de atendimento e localiza-se no segundo piso do imóvel, bem como, a parte da gestão da Secretaria de Assistência Social, é necessário investir em acessibilidade para garantir a dignidade e o exercício da cidadania as pessoas com deficiência e idosas”, ressalta.


A secretária aponta ainda, que até o início de janeiro de 2019, a intenção é já estar com a plataforma elevatória instalada, com toda a acessibilidade finalizada, para promover o melhor atendimento aos usuários da Assistência Social.

No prédio do centro administrativo já foram executado as calçadas e os banheiros em ambos andares, ainda falta a instalação da plataforma de elevação.

Dando seguimento as adequações de acessibilidade dos prédios públicos os postos de saúde serão os próximos a receberem as reformas.