No sábado (26) foi realizada a entrega dos uniformes do Projeto Envelhecer e realizado o 2º Torneio Empresarial de Futebol de 6 do Serviço Social da Indústria (SESI).

O Projeto Envelhecer iniciou há nove meses por meio de uma parceria entre o SESI, a prefeitura de Pinhalzinho e a Horus Faculdades. De acordo com o diretor regional Oeste do SESI, Claudemir José Bonatto, cerca de 90 alunos que toda semana frequentam a estrutura do SESI, recebem orientações de alimentação e fazem um circuito de atividades físicas. “Dessa maneira, prevenimos doenças, proporcionamos mais energia e alegria, contribuindo para a saúde física e mental”.

Conforme o educador físico, Israel Betemps, popular Mita, aproximadamente 100 idosos fazem parte do projeto, que consistente em atividades de ginástica e musculação. “O objetivo é tirar os mesmos do sedentarismo, melhorando a qualidade de vida e saúde dos participantes, além de melhorar o aspecto social”, salienta.

A Horus Faculdades, além de contribuir com estagiários para o projeto, desenvolverá pesquisas com os idosos. “Os estudos mostrarão indicadores sobre qualidade de vida e saúde. A intenção é apresentar as melhorias de cada um dos participantes do programa”, realçou o diretor da instituição, Sergio Mazonetto.

Para o prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, a parceria entre a prefeitura, SESI e Horus foi fundamental para o projeto dar certo. “Trabalhos para buscar maneiras de prevenção a doenças e o Projeto Envelhecer vem ao encontro desse objetivo, garantindo melhor qualidade de vida aos participantes”.