O Governo Municipal de Pinhalzinho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará durante o mês de agosto as integrações com os grupos de idosos do interior. 
De acordo com a secretaria de Assistência Social, Ivone Orso, as integrações ocorrerão todas as quintas-feiras do mês. 


No dia 02/08, o encontro será na comunidade de Nova Esperança, que recebe os grupos da Linha São Paulo, Linha Salete, Bairro Bela Vista e Linha Tiradentes. Dia 09/08, o encontro ocorre na Linha Boa Vista, com os grupos da Linha Gaúcha, Linha Galeazzi, Distrito de Machado e Linha Boa Vista. Na Linha Anta Gorda, o encontro será dia 16/08 e integra a Linha Riqueza, Linha Anta Gorda e Linha Navegantes. O último encontro de integração será dia 23/08, na Linha Santa Lucia, que recebe os grupos da Linha Pio Décimo, Linha Santa Teresinha e Bairro Jardim Maria Terezinha. 


A programação dos encontros contempla, às 10h – acolhida; 10h30 - atividades de integração; 12h – almoço preparado pelo grupo anfitriã; 13h30 - atividades lúdicas e recreativas; e 16h – encerramento.


A secretária destaca que todas as comunidades terão ónibus, passando para pegar os idosos e levar até o local da integração. “Essas integrações será um momento de intercambio entre os grupos, com a oferta de muitas atividades de lazer, informação, uma programação especial programada para os idosos destas comunidades. Todos os idosos estão convidados a participar, mesmo que não fazem parte de um grupo, mas é um evento de integração para todos os idosos do município. Estaremos aguardando todos vocês para essa programação especial”, ressalta Ivone.