Na tarde de terça-feira (13), na Efacip, o município de Pinhalzinho, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu a festa junina dos idosos. 


Na oportunidade, o Conselho Municipal dos direitos da Pessoa Idosa como forma de dar menção ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho,  teve a parceria do curso de psicologia da Unoesc,  que realizaram apresentação de uma peça de teatro  ‘Eu na Terceira Idade’. 


Conforme a coordenadora da Assistência Social, Ivone Orso, este assunto foi debatido durante a festa por estarem concentrados grande número de idosos do município. “Aproveitamos a oportunidade em que havia um grande número de idosos reunidos  para repassar informação e alertar sobre os tipos de violências incentivando-os a denunciar aos órgãos de atendimento”, disse.  


A festa também contou com muita música, dança e comidas típicas. Objetivo do evento foi promover à integração de todos os grupos de idosos do munícipio, além de proporcionar uma tarde diferente, agradável e de muita diversão. 


Ainda estiveram presentes no evento a chefe de cartório, Greyce Laske Mahl e a técnica judiciaria Daniela Bergamim Rosa que repassaram informações sobre o recadastramento biométrico.


Administração e Secretaria de Assistência Social agradecem a participação de todos os idosos aos que contribuíram na organização da festa.