O secretário de Saúde, Elmo Zanchet e o diretor da Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho, Silvio Mocelin, estiveram em Florianópolis, na terça-feira (30), participando de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde.


A reunião foi uma negociação com a Superintendência de Planejamento e Gestão dos Serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) para ampliação no volume de recurso ao hospital de Pinhalzinho. O hospital ampliou cerca de 30% os atendimentos de urgência e emergência, e na parte de internação, aumentou significativamente as cirurgias e a obstetrícia. Mais municípios ao redor pactuaram com o hospital, fortalecendo ainda mais o hospital. O pensamento da Superintendência é vocacionar o hospital para obstetrícia e cirurgias eletivas.


Conforme o diretor do Hospital, Silvio Mocelin, durante a reunião, chegaram a um bom terno, diante da necessidade que o hospital tem e a pactuação que a Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza. “Acredito que tenha sido um bom acerto para as duas partes e de agora em diante vamos trabalhar ainda melhor para a comunidade pinhalense e para nossa microrregião de saúde. Evidentemente o hospital necessita cada vez mais de recursos e também do apoio da Secretaria da Saúde do Estado”, diz.


O secretário Elmo Zanchet, ressaltou que cada vez tem menos recursos e muito mais trabalhos a serem realizados. “A saúde é uma área delicada, observamos que principalmente pela crise econômica, as pessoas abandonam os planos de saúde e procuram atendimento nas unidades de saúde, isso vem encarecendo a saúde para o município, por isso temos que trabalhar para aproveitar cada vez melhor os parcos recursos que temos na mão”, aponta Zanchet.