Na quarta-feira (06) foi realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o encerramento das atividades dos grupos de Idosos. Atualmente são atendidos por meio da secretaria, 20 grupos de idosos, entre grupos da cidade e do interior.

Conforme a secretaria de Assistência Social, Ivone Orso, a participação dos idosos no evento foi expressiva, com a participação de cerca de 700 idosos. “Foi um dia muito produtivo, com muita integração e diversão, música e demais atividades”, ressalta.

Na oportunidade foi realizada a escolha do rei e rainha, príncipe e princesa da terceira idade para o exercício de 2018. “Tivemos a participação de três candidatos a príncipe, oito candidatas a princesa e oito casais para concorrer ou título de rei e rainha. Após o desfile de todos os candidatos, ocorreu o sorteio para definição de quem representaria o município”, diz a secretaria.

Foram escolhidos para rei e rainha o casal, Adelio Toniazzo e Cecília Schnoor, do grupo Santana, da Linha Volta Grande. Como príncipe o escolhido foi Dirceu Werlang, do grupo de Idosos Santa Paulina e como princesa, Terezinha Boesing, do grupo de idosos Santana.

Conforme a secretaria de Assistência Social agora terá o período de recesso das atividades dos grupos de idosos, que se estende até o início de fevereiro. “Neste período estaremos atendendo todos os idosos que necessitarem de qualquer orientação ou atendimento pelo Cras, Creas ou pela secretaria de Assistência Social, que não para as atividades. Haverá uma rotatividade das férias da equipe técnica e neste período sempre terá alguém para atender, seja idosos, ou alguém que necessitar atendimento”, afirma Ivone.