O Grupo de danças da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Pinhalzinho participa de 11 a 14 de setembro, do 12º Dança Chapecó - Festival Sul-Brasileiro de Dança. O festival tem como objetivo valorizar e estimular a dança, mantendo intercâmbio com profissionais da região sul do país.


Pinhalzinho se apresentou na quarta-feira (11), com as coreografias: Água, com 26 alunos; Sapos, com 34 alunos; Donzelas, com 3 alunas. Na quinta-feira (12) as apresentações são das coreografias: Bad Boy, solo masculino infantil; Boss, solo feminino infantil; Free Body: solo feminino júnior; Kill Bil, solo feminino juvenil; Dellei, com seis alunas; Palhaços, com 36 alunos; Guerreiras, com 6 alunas; Velho Oeste, com 2 alunas. 


Na sexta-feira (13), as apresentações são: Soldados, com 26 alunos; Bad Girls, com 6 alunas. Para encerrar, no sábado (14), se apresentam as coreografias Sobreviventes, com 27 alunos e Brack Panther, 27 alunos.  


O evento acontece no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. O Festival é considerado um dos maiores do Sul do País e o único realizado na região Oeste do Estado Catarinense.