O governo municipal de Pinhalzinho assinou convênio com a Associação dos Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina (Adevosc) Chapecó, no valor de R$ 12 mil. O ato foi realizado na sala de reuniões da prefeitura.


A Adevosc atende 19 municípios do Oeste, 134 pessoas, todas com baixa visão ou cego total. A diretoria é composta por pessoas com deficiência visual. 


Os representantes da Adevosc agradeceram a contribuição de Pinhalzinho. Salientaram que a associação está de portas abertas para receber qualquer deficiente visual do município. Dos 19 municípios que a Adevosc atende, Pinhalzinho é o primeiro município que conseguiram firmar convênio.


O prefeito, Mário Afonso Woitexem, ressaltou que fica feliz que com um gesto tão pequeno consegue fazer o bem a tantas pessoas. “Dentro da Secretaria de Saúde realizamos inúmeras cirurgias de catarata e já presenciei relatos de muitas pessoas que falaram da felicidade em voltar a enxergar e isso nos deixa muito feliz e emocionado. Então, ficamos felizes que com um gesto tão pequeno e digo que não estamos ajudando, mas devolvendo um pouco de toda ajuda que o município já teve, pois nosso pinhalenses são assistidos pela Adevosc há muitos anos”, salientou, acrescentado que esse também é um dos atos mais importantes da sua gestão. 


Woitexem ressaltou ainda sobre o excelente trabalho que a Adevosc desenvolve. “É impossível cada município ter uma associação como esse, por isso precisamos nos unir e fortificar o que já existe”, mencionou.