O secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, esclarece sobre o andamento das obras do município. Uma cobrança partiu dos vereadores na sessão de segunda-feira (19), sobre a prestação de um serviço na Linha Anta Gorda.

Dalapossa salienta que a equipe esteve reduzida nos meses de dezembro e janeiro devido às férias acumuladas dos servidores da última gestão, bem como, ocorreram muitos dias de chuva. “No mês de janeiro foram 20 dias de chuva intensa. Até agora, nos restaram poucos dias de trabalho externos. Temos compromisso com a execução do asfalto da Linha Riqueza, onde estamos empenhados, cumprindo o contrato de trabalho assinado pela administração passada onde eles não executaram está obra”, menciona.

O secretário de Agriculta salienta ainda, que a secretaria de Agricultura atua em parceria com a Secretaria de Transportes e Obras, para dar melhores condições às estradas do interior, já que as mesmas dão escoamento à produção do município, além de preparar as estradas para o transporte escolar. “Iniciamos a recuperação das estradas pela Linha Ramenzoni até o limite do município, com uma equipe de máquinas atuando na estrada geral. As máquinas que fazem trabalho interno nas propriedades seguiram trabalhando e vários produtores foram atendidos pelo programa ‘Porteira pra Dentro’ com cascalhamento e demais serviços” diz.

Sobre o serviço na Linha Anta Gorda, Dalapossa salienta que um buraco se formou em uma curva na antiga captação de água da empresa Aurora, ainda com a enxurrada da virada de ano 2016/2017. “Os caminhões transitam normalmente por aquele trecho somente necessitava um pouco mais de atenção, mas o bueiro está sendo recuperado saliento ainda que é um bueiro que está lá há mais de 20 anos. Neste sentido demos prioridade aonde víamos mais necessidade, não é nestes 14 meses de governo que teríamos a obrigação imediata de resolver tudo aquilo que não foi feito em administrações passadas, mas estamos aqui assumindo mais está obra”, ressalta, acrescentando que na semana passada esteve com o vereador Pedro Steffens (PMDB) passando pelo local e que os mesmos colocaram pedras para sinalizar que o bueiro estava comprometido, porém, alguém mal intencionado retirou as pedras no fim de semana.

“É de nossa responsabilidade, reparar esse local que está oferecendo riscos e assim estamos fazendo. Assim como estamos dando o devido valor que a agricultura merece, porém dentro dos nossos limites humanos, porque nós não fizemos milagres”, finaliza o secretário.

Ainda na terça-feira foram efetuados a recuperação de outras duas estradas de propriedades rurais que estavam no cronograma e também foi realizado a compactação da estradada gestão da Linha Anta Gorda.