O Governo Municipal de Pinhalzinho realizou na noite de terça-feira (17), o sorteio de 68 unidades habitacionais no Loteamento Boa Vista III. Com isso, os pinhalenses que não possuem casa própria, estão tendo a oportunidade de adquirirem sua casa através do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, intermediado e com subsídios do município de Pinhalzinho. 


Foram sorteadas 68 unidades habitacionais, para famílias que fizeram suas inscrições até o dia 06 de março, junto à prefeitura. As unidades habitacionais contemplam terreno e casa. A partir do sorteio, cada sorteado passará pelos trâmites da Caixa Econômica Federal.


O prefeito Mário Afonso Woitexem, ressalta que este é um sonho de muitas famílias, em ter a sua casa própria e também um sonho da administração municipal estar realizando o sorteio de 68 unidades habitacionais, estas em que temos certeza que estaremos entregando ainda em 2020.


“Queremos dizer às famílias que não foram sorteadas, que temos mais um loteamento em andamento, em uma parceria entre o poder público e empresas privadas, com a construção do Loteamento Boa Vista IV, que deve ter aproximadamente 247 lotes. Estamos agora fazendo todos os tramites legais e durante o ano vamos estar fazendo o sorteio de mais de 200 unidades. Isso também nos enche de felicidade, em saber que vamos, com toda a certeza, conseguir contemplar muitas famílias do município. Não digo que vamos zerar o déficit habitacional, mas vamos chegar muito perto disso”, aponta Woitexem. 


Ele ressalta ainda que o terreno será bastante subsidiado pelo município a todas essas famílias contempladas, com baixo valor, para que a residência a ser construída fique dentro de um valor em que as famílias poderão fazer o financiamento, sendo que se enquadram, famílias em que a renda familiar chega no máximo a três salários mínimos.     


O sorteio das unidades habitacionais ocorreu na Sede dos Caminhoneiros, contando com a participação de lideranças municipais, dos inscritos e comunidade em geral.