As famílias com filhos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Pinhalzinho realizaram o cadastro para receber o “KIT alimentação Escolar”. 


Conforme a nutricionista responsável, Lineia Pezini, foram cadastrados 1.500 dos 2.5000 alunos. “Este kit é em caráter emergencial e somente é fornecido durante o período de suspensão das aulas devido à pandemia COVID-19”, afirma.


A entrega dos kit´s ocorre na próxima quinta e sexta-feira dia 14 e 15. Os kit´s são compostos por alimentos usados no complemento da alimentação escolar: Frutas, bebida láctea, leite e bolacha caseira. “Os alimentos são adquiridos através do repasse do governo federal, sendo um valor mensal por mês, por aluno, mais a contrapartida do município. Os alimentos da agricultura familiar são adquiridos com recursos do FNDE, como as laranjas, bebida láctea e o leite, o restante o município adquire com recursos próprios”, destaca a nutricionista.


Ainda conforme Lineia, cada escola vai divulgar a forma de entrega dos produtos na data já citada. “É importante que as famílias fiquem atentas aos seus grupos de WhatsApp, os quais já recebem as atividades escolares. Pedimos que todos usem máscara na retirada, assim como tragam sua caneta, para não compartilharmos objetos. Os profissionais estarão com equipamentos de proteção tomando os cuidados cabíveis de higienização do kit”, conclui.