Como um patrimônio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Pinhalzinho, o ginásio da linha São Paulo está recebendo melhorias. Conforme o diretor de esportes, Flavio Both, os trabalhos realizados são de pintura da quadra e manutenção do telhado. 
 
Ainda conforme Both os trabalhos devem ser finalizados até o final de semana e fazem parte de um conjunto de ações de investimentos da Administração do prefeito Mario Woitexem, através da Fundação. 
 
SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL DO ESPORTE
De acordo com Both as exigências e determinações do governador do estado continuam. “Está prevista para que no inicio de junho o esporte volte as atividades, caso o governador não amplie o decreto. Acredito que com o aumento dos casos leve mais tempo para tudo se normalizar, até porque as atividades da Fundação Catarinense de Esportes estão paralisadas por tempo indeterminado”, afirma.
 
PEDIDO NEGADO
Como afirmou o diretor de esportes de Pinhalzinho, Flavio Both, o governador do estado, Carlos Moisés, negou o pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para retomar os jogos do Campeonato Catarinense com portões fechados a partir de 16 de maio.
Na avaliação das autoridades estaduais de saúde, há impossibilidade de retomada das atividades coletivas, que gerem aglomeração ou contato físico, sob a alegação de que há risco iminente de propagação da Covid-19