A Administração Municipal de Pinhalzinho entregou na tarde de segunda-feira (16), a ordem de serviço para reforma e modernização do Ginásio Neuro Isidoro Bugnotto a empresa Eficcaz Construções Comércio e Serviços LTDA ME.

Valor total dos serviços contratados é de R$ 198.854,24 com prazo de execução de cinco meses. Inicialmente, a primeira etapa contempla a reforma dos banheiros e vestiários totalmente acessíveis.

O diretor da Fundação de Esporte e Cultura, Flavio Both, ressaltou que essa reforma é importante para a comunidade pinhalense. “Hoje diversas modalidades ocupam o espaço, principalmente o voleibol que ocupa direto. Eventos também são realizados e com essa reforma podemos realizar mais eventos ainda”, afirmou, agradecendo o governo municipal pela iniciativa.

O prefeito, Mario Afonso Woitexem, destacou que o ginásio tem 42 anos, foi o primeiro ginásio de esportes do município e com o tempo ele foi se deteriorando. “O que queremos fazer aqui é uma revitalização completa, após a reforma dos banheiros e vestiários, vamos partir para a colocação da manta asfáltica, toda a iluminação e a quadra, para que possamos entregar um ginásio para desenvolver as modalidades com total segurança e conforto”, ressalta.

Ainda com a palavra, o prefeito salientou que tem mais um sonho, que é construir um Centro de Treinamento no terreno ao lado e assim ligar os dois ginásios. “Esse é um sonho que temos, mas no momento, primeiro precisamos concertar o que já temos, para depois partir para algo novo, a exemplo o que fizemos na educação, com a reforma das escolas e hoje duas novas escolas estão em fase de execução”, aponta.