Para evidenciar o clima natalino e comemorar os 57 anos de Pinhalzinho o governo municipal realizou uma programação especial de fim de ano intitulado ‘Pinhalzinho Um Sonho de Natal’.

A programação contou com shows de encerramento das atividades patinação, dança livre – ballet; espetáculo de dança; abertura das festividades de Natal, com apresentação dos alunos do projeto ‘Educação em Tempo Integral: Escola Viva’, que é desenvolvido pelo Instituto Horus com o coo financiamento do Bando Itaú, duende, papai Noel e mamãe Noel, brinquedos e muita festa; apresentação de Corais do município; Integração dos grupos de idosos no CTG; Ato comemorativo aos 57 anos do Município no dia 08 de dezembro com distribuição do bolo de 57 metros, show com a dupla Bia & Edgar e muitas outras ações desenvolvidas durante o mês.

O ‘Canta Pinhalzinho 2018’, foi novamente um sucesso realizado nos dias 10, 11 e 12, envolveu 47 candidatos inscritos onde tiveram a oportunidade de ensaiar com a banda e se preparar para o festival. Na terça-feira (11) ocorreu à fase eliminatória dos 47 candidatos, foram classificados 24 cantores, oito de cada categoria.

Os vencedores foram:

Categoria Infantil:

1° lugar: Luísa Guerra

2° lugar: Layra Jung

3° lugar: Camila Oracz da Costa

Categoria Gospel

1° lugar: Adilson Castilho

2° lugar: Vanessa e Maidana Lemes

3° lugar: Elenir Pessoni

Categoria Adulto

1° lugar: Sirlei Oracz

2° lugar: Bruno Boita

3° lugar: Greici Carla

Avaliação do governo municipal foi positiva. Conforme o secretário de Administração, Wanderlei Borba, neste ano superou as expectativas quanto ao número de inscritos, todos com nível de canto muito bom. “O município está investido na parte cultural, principalmente de canto, para desenvolver essa atividade junto aos munícipes. É interessante, pois é uma cultura que esteva parada”, aponta, agradecendo os jurados que saíram das suas atividades cotidianas para participar do Canta Pinhalzinho, atuando voluntariamente.

Na avaliação do prefeito Mário Afonso Woitexem, a programação foi encerrada de forma positiva. “Ficamos felizes pela adesão das famílias de Pinhalzinho aos eventos, o que nos incentiva a continuar a realização dos eventos já realizados, bem como trazer novas atrações. Queremos agradecer a participação de toda a comunidade em todos os eventos realizados em 2018”, diz.